Notícias

Presos por vandalismo durante protesto em Curitiba são autuados

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

17 de junho de 2014 - 00:00 - Atualizado em 17 de junho de 2014 - 00:00

Dos 14 manifestantes encaminhados pela Polícia Militar do Paraná à delegacia durante esta segunda-feira (16), em Curitiba, 13 foram autuados pelo crime de dano ao patrimônio público e privado. Diversos estabelecimentos e fachadas de lojas e bancos foram depredados no Centro de Curitiba, entre as ruas Marechal Floriano e André de Barros, após atos violentos em meio a uma manifestação contra a realização da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

A polícia afirma que 12 dos manifestantes são maiores de idade e estão no 1º Distrito Policial (DP) de Curitiba. Cinco deles foram autuados pelos crimes de resistência, desobediência e dano. Outras cinco pessoas presas pelo crime de dano; uma pessoa pelo crime de associação criminosa, ameaça e dano e outra por roubo a uma banca. Todos ainda encontram-se presos, a disposição da Justiça.

Alguns manifestantes envolvidos anteriormente em atos violentos, que foram ouvidos pela Polícia Federal, em Curitiba, durante a manhã, acabaram sendo foram presos durante a tarde, cometendo novos atos de vandalismo.

Os dois adolescentes, de 15 e de 17 anos, foram para a Delegacia do Adolescente e devem responder pelos crimes de resistência, danos, desobediência e posse de entorpecentes.

Confira abaixo a matéria do Balanço Geral Curitiba: