Após um vídeo que registra uma agressão por parte de agentes da Guarda Municipal de Paranaguá, no Litoral do Paraná, começar a circular nas redes sociais, a Prefeitura da cidade se manifestou, nesta quarta-feira (9), através de nota, esclarecendo a ocorrência.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), o homem que aparece sendo abordado por quatro guardas e levando golpes de cassetete de dois agentes nas imagens, teria incitado torcedores de um time de futebol a apedrejarem a viatura da Ronda Ostensiva Municipal.

Veja o vídeo:

De acordo com a nota, a situação aconteceu no último domingo (6), durante um patrulhamento da equipe no Estádio Fernando Charbub Farah, onde estava sendo realizado um jogo de futebol. No momento da partida, um grupo de cerca de 50 torcedores começou a xingar os guardas. Um dos integrantes do grupo teria se exaltado, tumultuando e falando para o restante que atirassem pedras em direção aos carros oficiais.

“Em um primeiro momento, o cidadão estava junto da torcida, porém, a abordagem se deu após uma série de desacato as autoridades policiais quando ele retornou para enfrentar os guardas municipais. No mesmo instante, os agentes de segurança deram voz de abordagem ao cidadão, e perante ao alto nível de exaltação do restante dos torcedores, se fez necessário o uso de bastão e espargidores de gás pimenta para conter a torcida”,

afirmou a Semseg.

O homem que aparece no vídeo sendo agredido foi algemado e encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá. No caminho, ele ainda teria quebrado o amortecedor da porta do camburão aos chutes. O homem foi preso em flagrante por desacato e dano qualificado.

A Secretaria Municipal de Segurança também informou que “sempre apura qualquer ato irregular na conduto operacional dos agentes de segurança pela sua corregedoria que analisará todos os fatos”.

10 fev 2022, às 13h20. Atualizado em: 16 mar 2022 às 14h20.
Mostrar próximo post
Carregando