Segurança

“Por favor, cuidem dela” diz mãe antes abandonar bebê na rua

A recém-nascida foi encontrada dentro de uma caixa de papelão

Carol
Carol Machado / Produtora
“Por favor, cuidem dela” diz mãe antes abandonar bebê na rua
“Por favor, cuidem dela” diz mãe antes abandonar bebê na rua - Foto: Pixabay

3 de março de 2022 - 14:11 - Atualizado em 3 de março de 2022 - 14:11

Uma bebê recém-nascida foi encontrada dentro de uma caixa de papelão na última terça-feira (1). Na caixa, havia uma carta escrita pela mãe da criança que dizia que ela não tinha condições para criar a filha. O caso foi registrado na cidade de Palhoça, em Florianópolis (SC).

De acordo com o programa Balanço Geral, o resgate da bebê foi realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Samu informou que a mãe da bebê ligou para a central para indicar o local onde havia abandonado a menina. Segundo a profissional que ajudou no resgate da criança Elizangela Dorvalina Coelho, a recém-nascida não apresentava sinais de maus-tratos e estava bem vestida e alimentada.  

Na carta deixada pela mãe, ela explica os motivos que a levaram a abandonar a menina. Veja a bilhete na íntegra:

“Por favor, cuidem dela. Não sou de Palhoça, mas minha patroa me mandou embora depois que ganhei ela. Estou indo embora e não tenho condições de criar ela sozinha. Deem ela pra alguém que vai cuidar bem e ter condições de criar. Ela nasceu ontem, 6h da manhã. Não venham atrás de mim, não vou mais estar aqui. Já arrumei uma carona pra minha cidade no Rio Grande do Sul”.

Carta deixada dentro da caixa de papelão junto com recém-nascida – Foto: reprodução Samu

A bebê foi encaminhada para avaliação médica no Hospital Universitário de Florianópolis. Após receber alta, ela foi levada a um abrigo temporário da cidade de Palhoça e será inserida no sistema de adoção.

Até o momento, a mãe da criança não foi localizada. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais. Confira os detalhes na reportagem: