Segurança

Vídeo: policial militar é flagrado em máquina de bichinhos, em Ponta Grossa

Diversão teria ocorrido durante expediente de trabalho

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações do portal aRede
Vídeo: policial militar é flagrado em máquina de bichinhos, em Ponta Grossa
(FOTO: REPRODUÇÃO/ AREDE)

6 de agosto de 2020 - 09:16 - Atualizado em 7 de agosto de 2020 - 06:08

Um policial militar foi flagrado, por meio de um vídeo, em uma máquina de bichinhos em um posto de combustíveis de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. O homem que realizou a gravação, de dentro de um carro, narra a ação do funcionário de segurança pública que, além de estar em expediente de trabalho, supostamente, arruma uma maneira de burlar a máquina.

De acordo com o portal aRede, após a divulgação das imagens nas redes sociais, o policial militar foi identificado e o 1º Batalhão da Polícia Militar, de Ponta Grossa, emitiu uma nota informando que o caso será investigado.

Policial militar em máquina de posto

A noite em Ponta Grossa parecia estar tranquila, tanto que um policial militar resolveu passar o tempo brincando em uma máquina de bichinhos, segundo testemunha. Entretanto, de acordo com o homem que gravou o vídeo, para não gastar muito dinheiro e ter mais chances de sair com um ursinho de pelúcia, o agente achou uma maneira de tirar o equipamento da tomada e assim recuperar a grana para investir novamente.  

Já o funcionário do posto de combustível informou que o militar estava tentando consertar a máquina de bichinhos, já que o aparelho não estava aceitando dinheiro. Por isso, nas imagens aparece o profissional reiniciando o equipamento. Autoridades de Ponta Grossa também defenderam esta versão.

O local onde as imagens foram gravadas e o dia não foram divulgados. Entretanto, o comando do 1º Batalhão informou que não compactua com atitudes contrárias ao Código de Ética e que será aberto um procedimento administrativo. Confira a nota na íntegra:

“O Primeiro Batalhão de Polícia Militar informa que já tem conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais, no qual aparece um policial-militar utilizando uma máquina de entretenimento em um posto de combustível, bem como que o Militar Estadual já foi identificado e que será aberto procedimento administrativo visando apurar os fatos constantes no vídeo.
O Comando e os Policiais Militares do 1º BPM não compactuam com atitudes contrárias ao Código de Ética que rege a Corporação e a digna profissão de Policial Militar. Informamos que denúncias referentes a eventuais condutas de policiais-militares podem ser efetuadas com segurança e sigilo através de diversos canais, ligação telefônica ao “181 – Disque Denúncia” e/ou à Corregedoria da Polícia Militar no site “http://www.pmpr.pr.gov.br/form/denuncie” ou telefone 0800 643 7090.”