Segurança

Policiais apreendem adolescente suspeito de tentativa de assalto com duas armas em Ivaté (PR)

O adolescente tentou resistir à apreensão e precisou ser contido pelos policiais

Renan
Renan Vallim / Repórter
Policiais apreendem adolescente suspeito de tentativa de assalto com duas armas em Ivaté (PR)
Maioria dos objetos apreendidos estava dentro de uma mochila encontrada com o adolescente | Foto: PM

9 de abril de 2022 - 10:53 - Atualizado em 9 de abril de 2022 - 10:55

Um adolescente de 17 anos foi apreendido com duas armas e um capuz no centro da cidade de Ivaté, noroeste do Paraná. Ele teria confessado participação na tentativa de roubo a uma caminhonete na PR-680, três dias antes.

A prisão aconteceu no início da noite desta sexta-feira (8), por volta das 18h30. Os policiais estavam realizando um patrulhamento de rotina na região central de Ivaté quando viram uma pessoa andando em um terreno com mato.

Segundo os policiais, o jovem teria corrido ao ver a viatura policial, levantando suspeitas da equipe, que resolveu fazer um cerco para abordar o rapaz. Enquanto corria, ele jogou uma pistola calibre 9mm no chão e invadiu quintais de algumas residências para tentar fugir, mas foi pego pelos policiais.

O adolescente tentou resistir à apreensão e precisou ser contido pelos policiais. Com ele, havia uma mochila com um revólver calibre 38, além de 8 munições para as duas armas, um celular e um capuz tipo balaclava.

Tentativa de assalto

O rapaz disse que estava indo esconder os objetos, que teriam sido utilizados por ele e outro comparsa em uma tentativa de roubo dias antes, na PR-680. No dia 5 de abril, o motorista de uma caminhonete Chevrolet S10 foi assaltado quando trafegava na rodovia, no sentido do distrito de Vila Formosa a Douradina.

Ele parou o veículo na pista para retirar um galho que estava atravessado no asfalto, quando recebeu voz de assalto. O motorista reagiu e usou uma enxada que estava na caçamba da caminhonete para se defender. Os assaltantes chegaram a atirar, mas não acertaram a vítima e fugiram.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!