Segurança

Polícia investiga suspeitos de obrigarem gato a fumar cigarro de maconha; veja o vídeo

O vídeo recebido pela polícia seria de Curitiba, conforme informações da Polícia Civil, e é possível ver o momento em que uma mulher coloca um cigarro na boca do animal e segura o gato; assista

Daniela
Daniela Borsuk
Polícia investiga suspeitos de obrigarem gato a fumar cigarro de maconha; veja o vídeo
(Foto: Reprodução/ Polícia Civil)

26 de janeiro de 2022 - 12:56 - Atualizado em 26 de janeiro de 2022 - 12:59

A Polícia Civil do Paraná investiga dois suspeitos de obrigarem um gato a fumar um cigarro, aparentemente de maconha, e filmarem a ação. O vídeo foi encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e o delegado Matheus Laiola pede a colaboração da população para localizar os autores dos maus-tratos.

O vídeo recebido pela polícia seria de Curitiba, conforme informações da Polícia Civil, e é possível ver o momento em que uma mulher coloca um cigarro na boca do animal e segura o gato.

Veja o vídeo:

De acordo com o delegado Laiola, o cigarro “pode intoxicar o animal, inclusive vindo a causar óbito“.

“A gente está trabalhando para responsabilizar quem deu o cigarro para este gato e também quem filmou. Essas pessoas poderão responder pelo crime de maus-tratos, podendo pegar até cinco anos de prisão se condenadas”,

explicou o delegado.

A PCPR solicita a colaboração da sociedade com informações que auxiliem na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque-Denúncia, ou pelo (41) 3251-6200, diretamente à equipe de investigação.