Segurança

Polícia investiga morte de criança de 1 ano que teria caído do sofá em União da Vitória

Equipe médica relatou que criança foi vítima de uma hemorragia interna

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Polícia investiga morte de criança de 1 ano que teria caído do sofá em União da Vitória
(Foto: Divulgação)

4 de janeiro de 2022 - 07:14 - Atualizado em 4 de janeiro de 2022 - 07:14

A morte de uma criança, de 1 ano e 8 meses, está sendo investigada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), em União da Vitória, na região sul do estado. A vítima deu entrada no hospital da cidade na última sexta-feira (31) após os tios acionarem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informando que o garotinho teve uma convulsão.

A criança foi levada para atendimento, porém, no sábado (1) o óbito foi confirmado. Segundo a equipe médica, o menino não resistiu após um ferimento no fígado, que gerou uma hemorragia interna.

O garotinho morava com os tios, pois os pais são usuários de drogas. Outros irmãos da vítima também eram cuidados pelos familiares.

Investigação

O delegado Douglas Possebom e Freitas conduz as investigações sobre a morte da criança. Os tios, que tinham a guarda do garoto, informaram à polícia que o pequeno caiu do sofá após ser empurrado por outros irmãos.

A equipe médica também destacou que o menino tinha marcas de mordida no rosto. As outras crianças que moram na casa foram levadas para um abrigo. O caso será investigado e o delegado deve ouvir mais pessoas para conclusão do inquérito.