por Ana Clara Marçal
com informações de Rafael Machado, da RICtv

A Polícia Civil investiga o assassinato do adolescente, de 17 anos, morto no Conjunto do Saltinho, zona sul de Londrina, no norte do Paraná. O menino foi encontrado, no dia 2 de novembro, na beira de um córrego, já sem vida. De acordo com as investigações, ele estaria acompanhado de outro rapaz no momento do ocorrido. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi por afogamento.

A vítima estaria em uma festa com outros amigos no dia da morte. Depois do evento, eles foram até um posto de combustíveis. Nesse momento, um dos jovens teria saído com o adolescente para ir até o fundo de vale para consumirem drogas. O rapaz é o principal suspeito do homicídio.

“A vítima morreu por afogamento, a pancada foi para deixar a vítima inconsciente mas não para matá-la. A morte foi por afogamento. E aí você identifica, durante a investigação, que o suspeito sumiu e eles tinham uma animosidade no passado, inclusive, essa pessoa suspeita desse homicídio tentou matar esse adolescente atropelado no passado, por uma questão de drogas ali mesmo. Nesse contexto, foi um homicídio e não um acidente.”

explica o delegado de homicídios, João Reis.

As investigações também mostram que o adolescente tinha um ferimento na cabeça, mas ainda não se sabe se foi devido a uma pancada ou possível queda. A prisão do rapaz que o acompanhou até o local foi decretada mas ele desapareceu. Ainda não se sabe a motivação do crime ou, ainda, se ele foi planejado ou não.

7 dez 2021, às 19h05.
Mostrar próximo post
Carregando