Segurança

Polícia Federal recebe extraditado do Paraguai, pela Ponte da Amizade

Homem tem três condenações no Brasil; apesar de estar em solo paraguaio, acordo internacional permitiu que ele fosse capturado no país vizinho e entregue às autoridades brasileiras

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da Polícia Federal
Polícia Federal recebe extraditado do Paraguai, pela Ponte da Amizade
(Foto: Reprodução/Prefeitura de Foz do Iguaçu)

12 de agosto de 2021 - 21:54 - Atualizado em 12 de agosto de 2021 - 21:54

A Polícia Federal recebeu em Foz do Iguaçu, na tarde desta quinta-feira (12), através da Ponte Internacional da Amizade, um brasileiro que foi expulso do Paraguai.

O homem era considerado de alta periculosidade. Ele tinha três mandados de prisão em aberto pela Justiça no Paraná, com condenações por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Ele foi preso no dia 15 de julho pela polícia paraguaia em Salto Del Guaira e trazido até Ciudad del Este, para ser entregue à Polícia Federal.

Apesar das condenações serem brasileiras e do condenado estar em solo paraguaio, o acordo do Comando Tripartite permite esta colaboração entre as polícias dos países vizinhos. Depois da extradição pela Ponte da Amizade, a equipe brasileira de policiais encaminhou o preso até a 6º Subdivisão da Polícia Civil, em Foz do Iguaçu, para apresentação do preso à Justiça e o cumprimento imediato da pena.