Segurança

Polícia divulga imagem de suspeito por assassinato de empresário em Cianorte

Antonio da Silva Machado foi morto durante um assalto ao posto de combustíveis do qual era proprietário

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Polícia divulga imagem de suspeito por assassinato de empresário em Cianorte
Imagens do suspeito foram divulgadas para ajudar na busca Foto: Montagem/RIC Mais

26 de outubro de 2021 - 18:54 - Atualizado em 26 de outubro de 2021 - 18:54

A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (26), a fotografia de André Henrique de Oliveira Pereira, de 25 anos. O jovem é suspeito de matar o empresário Antonio da Silva Machado, de 54 anos, durante um assalto ao posto de combustíveis da vítima no dia 15 de outubro em Cianorte, no noroeste do Paraná. 

De acordo com a polícia, André foi identificado durante a investigação e é considerado foragido da Justiça. 

O crime

O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu no distrito de São Lourenço, por volta das 21h. Na ocasião, dois bandidos chegaram de moto e o carona desceu armado já anunciando o assalto. 

Antônio estava na loja de conveniência junto com a filha e com o genro quando todos foram surpreendidos pelo criminoso. A mulher, que estava no caixa, entregou todo o dinheiro e o aparelho celular ao assaltante. No entanto, ele continuava nervoso e exigindo mais. Foi nesse momento que o empresário, com intuito de defender a filha, reagiu a ação, entrou em luta corporal com o bandido e foi baleado. 

Antônio foi ferido com dois disparos de arma de fogo no abdômen e um no ombro. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu e morreu no local. 

A motocicleta usada para cometer o crime foi encontrada, abandonada, a cerca de um quilômetro do posto de combustíveis. 

O criminoso roubou uma quantia em dinheiro e um aparelho celular, em seguida, no intuito de defender a filha e patrimônio Machado reagiu à ação. Após entrar em luta corporal com o suspeito, a vítima foi atingida por tiros.

A PCPR solicita a colaboração da sociedade com informações que auxiliem na localização do suspeito. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque Denúncia ou pelo (44) 3631-7064, diretamente à equipe de investigação.

Denuncie

Qualquer informações que possa ajudar na localização do suspeito pode ser repassada, de forma anônima, pelos telefones 181, 197 ou diretamente à equipe de investigação pelo 44. 36317064.