Segurança

Dois homens são presos por homicídio no Butiatuvinha; um segue foragido

Durante a operação, um terceiro suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas; já um homem procurado por envolvimento no assassinato segue foragido 

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da PCPR
Dois homens são presos por homicídio no Butiatuvinha; um segue foragido
(Foto: Divulgação/ PCPR)

10 de fevereiro de 2022 - 08:17 - Atualizado em 10 de fevereiro de 2022 - 18:14

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (10), em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, por suspeita de envolvimento no assassinato de Anderson Rodrigues dos Santos, de 32 anos, ocorrido em 14 de dezembro de 2021. O corpo da vítima foi encontrado no bairro Butiatuvinha, em Curitiba, no dia 15 de dezembro.

Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Em que foram apreendidas três armas de fogo, celulares, duas balanças de precisão, munições, aproximadamente R$ 4 mil, materiais para embalar drogas, 9,26 quilos de maconha e crack, 14 comprimidos de ecstasy e 39 pontos de LSD.

Um terceiro suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas. No entanto, Andrius Kaue Ribas Feitosa, que também era procurado pelo homicídio, não foi localizado e é considerado foragido.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos, assim como Anderson, fazem parte da mesma organização criminosa.

“Eles vão responder por homicídio, sequestro, porque sequestraram a vítima antes de matar. A vítima era inserida dentro da organização criminosa, tinha uma dívida que especula-se seja em torno de R$ 8 mil com os chefes traficantes”,

explicou a delegada Tathiana Guzella, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

O assassinato

O corpo de Anderson apresentava ferimentos por arma de fogo e estava em uma chácara no bairro Butiatuvinha. O local fica próximo a divisa entre as cidades de Curitiba e Campo Magro. Na época, a delegada Tathiana Guzella, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandou as investigações e levantou a hipótese do crime ter sido cometido em outra localidade.

‘Macaco’ foi encontrado em uma área de construção, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba (Foto: Reprodução/ RICtv)

Foragido

Qualquer informação que possa ajudar na localização de Andrius pode ser repassada, de forma anônima, à Polícia Civil pelos telefones 181 ou 0800-6431 121.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!