Segurança

Polícia Civil indicia pai por tortura contra filho de 12 anos no noroeste do PR

Investigação começou após adolescente fugir de casa, por medo do pai

Renan
Renan Vallim / Repórter
Polícia Civil indicia pai por tortura contra filho de 12 anos no noroeste do PR
Foto: Ilustrativa

29 de abril de 2022 - 09:46 - Atualizado em 29 de abril de 2022 - 09:46

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem por tortura contra o filho de 12 anos. O caso aconteceu na cidade de Terra Boa, no noroeste do estado. Agora, o Ministério Público analisa a denúncia para decidir se o caso será apresentado à Justiça.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o indiciado, de 38 anos, realizava agressões diárias contra o adolescente. Um exame de corpo de delito feito no menino confirmou as agressões físicas sofridas por ele.

O caso começou a ser investigado no dia 19 de abril, quando o menino desapareceu de casa. Ele foi visto pela mãe pegando uma mochila da escola, colocando vários pertences nela e, em seguida, indo em direção ao quintal. Pouco tempo depois, a mulher notou o sumiço do garoto. 

No dia seguinte, pela manhã, o pai registrou um boletim de ocorrência do desaparecimento na delegacia. Após buscas realizadas por equipes do Conselho Tutelar e das polícias Civil e Militar, o adolescente foi encontrado horas depois.

Ele disse aos policiais e conselheiros tutelares que fugiu para uma plantação na propriedade vizinha com medo do pai. A criança já havia fugido de casa uma outra vez.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!