Segurança

Polícia Civil fecha falsa delegacia em Maringá

Chamado de ‘Delegacia Especializada em Pessoas Desaparecidas’, o estabelecimento na verdade é o escritório de um detetive particular

Renan
Renan Vallim / Repórter com informações de Evandro Mandadori, da RICtv
Polícia Civil fecha falsa delegacia em Maringá
Falsa delegacia ficará fechada até que proprietário regularize situação | Foto: Evandro Mandadori/RICtv

9 de março de 2022 - 12:27 - Atualizado em 9 de março de 2022 - 12:27

A Polícia Civil de Maringá fechou na manhã desta quarta-feira (9) uma falsa delegacia que funcionava na cidade. Chamado de ‘Delegacia Especializada em Pessoas Desaparecidas’, o estabelecimento na verdade é o escritório de um detetive particular.

De acordo com o delegado Luiz Alves, da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, o estabelecimento não tem qualquer vínculo com a Polícia Civil. “O proprietário é um investigador particular regulamentado. Ele tem documentação para atuar como investigador particular, mas ele não pode fazer parecer em nenhum momento que oferece um serviço oficial do Estado”, explica.

Por isso, a falsa delegacia foi fechada. “Encontramos irregularidades administrativas. Ele não pode usar o nome ‘delegacia’. Também há ausência de alguns documentos de funcionamento do estabelecimento junto ao município. Por isso, o local deverá ficar fechado até que o proprietário regularize a situação”, diz.

O proprietário do local, que fica nas proximidades da Avenida Kakogawa, afirmou que irá regularizar a situação do estabelecimento.

Além do nome, estabelecimento também usava brasão inspirado na Polícia Civil | Foto: Evandro Mandadori/RICtv
Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!