Segurança

PM é baleado e suspeito é morto durante invasão à residência, no litoral

Policial ficou ferido e suspeito, que parecia estar alucinado, morreu dentro da residência

Caroline
Caroline Maltaca / Estagiária com supervisão de Giselle Ulbrich
PM é baleado e suspeito é morto durante invasão à residência, no litoral
(Foto: Reprodução/PMPR)

25 de fevereiro de 2022 - 18:50 - Atualizado em 2 de março de 2022 - 15:58

A Polícia Militar do Paraná invadiu a casa de um suspeito armado após horas de negociação, na tarde desta sexta-feira (25), no balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná. O homem reagiu à invasão, houve confronto e a ação terminou com um policial ferido a tiro e o suspeito morto.

De acordo com as informações repassadas pelo tenente Renato, do 9.º Batalhão da PM, o ocorrido começou após a denúncia de uma briga entre vizinhos, o qual o suspeito estaria armado. Ao chegarem no local, o homem foi encontrado escondido em sua residência.

Mesmo com o pedido para que saísse, o suspeito se negou. Diante da situação, a PM contou pediu ajuda ao Centro de Operações Especiais (COE) que, após uma longa negociação, invadiu a casa do suspeito.

Segundo a PM, neste momento, o homem atirou contra toda a equipe, que iniciou uma troca de tiros. Um policial foi atingido no braço e encaminhado ao hospital e o suspeito, que também foi atingido, acabou morrendo dentro da casa.

Negociação

De acordo com a PM, a equipe chegou a procurar o irmão do suspeito, para que fizesse um acordo com o homem. Entretanto, o rapaz se negou a falar com irmão por “não se dar bem” com ele. Diante da situação, o COE continuou as tratativas que não tiveram resultados. Ainda de acordo com a PM, o suspeito, num possível momento de alucinação, chegou a dizer ter visto Satanás e que teria um recado.

Segundo a PM, a ficha criminal do suspeito era extensa e contava com um homicídio.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!