Segurança

PM deflagra ‘Operação Bruxaria’ e combate crime organizado em Mandaguari e Sarandi

De acordo com a PM, integrantes de uma facção criminosa estariam envolvidos no tráfico de drogas, roubos e também planejamento de homicídios

Renan
Renan Vallim / Repórter com informações da PM
PM deflagra ‘Operação Bruxaria’ e combate crime organizado em Mandaguari e Sarandi
Policiais foram às ruas na manhã desta quinta-feira (19) (Foto: PM)

19 de agosto de 2021 - 09:28 - Atualizado em 19 de agosto de 2021 - 09:28

Após quatro meses de ações conduzidas pela Agência Local de Inteligência do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi deflagrada nesta quinta-feira (19) a “Operação Bruxaria”, em conjunto com o Ministério Público da Comarca de Mandaguari. A operação contou com 74 policiais militares, que tinham como objetivo prender uma quadrilha envolvida em crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios em Mandaguari e região.

O alvo da operação é um grupo criminoso conhecido como “Bruxos”. De acordo com a PM, os integrantes desta facção estariam envolvidos no tráfico de drogas, além do cometimento de roubos por alguns integrantes e também o planejamento de homicídios.

Nesta primeira fase da operação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Mandaguari e Sarandi. Quatro pessoas foram presas. Foram apreendidos um revólver calibre 38, quase 1 quilo de crack, 667 gramas de maconha, 2,1 quilos de pasta-base para cocaína e 15 gramas de cocaína pronta para consumo.

Ao todo, 74 policiais foram envolvidos na operação (Foto: PM)

Também foram encontrados cerca de R$ 14 mil em espécie, objetos usados para fracionamento de drogas, cadernos com as movimentações financeiras do grupo e vários celulares. Novas fases da operação deverão ser deflagradas posteriormente.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é whatsapp-image-2021-08-19-at-09-01-07-800x600.jpeg
Dinheiro, drogas e uma arma foram apreendidos pelos policiais (Foto: PM)