Segurança

PM de Cianorte realiza operação em 7 cidades para evitar ataques a banco

A PM informa que a operação será recorrente, principalmente nas primeiras semanas de cada mês

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da PM
PM de Cianorte realiza operação em 7 cidades para evitar ataques a banco
Ações já estão ocorrendo para coibir as ações criminosas (Foto: PM)

6 de setembro de 2021 - 09:45 - Atualizado em 6 de setembro de 2021 - 09:47

Após a explosão de três agências bancárias na cidade de Mariluz na semana passada, a Polícia Militar (PM) de Cianorte está realizando uma operação para coibir ataques a banco na área da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A Operação Bárbaros irá reforçar o policiamento em pelo menos sete municípios da região.

Terão reforço policial as cidades de Cianorte, Terra Boa, Japurá, Jussara, São Tomé, Indianópolis, São Manoel do Paraná, além dos distritos de São Lourenço, Vidigal e Malu. A PM informa que a operação será recorrente, principalmente nas primeiras semanas de cada mês, quando há maior concentração de dinheiro na rede bancária.

O nome “Bárbaros”, segundo a PM, foi inspirado na história do Império Romano do Ocidente, que teve como uma das principais causas de sua queda as invasões bárbaras. Em latim, bárbaros (ou “barbarus”), para os romanos, eram os povos que não falavam latim e não seguiam as leis romanas. Assim são os criminosos que atacam cidades em grupo para roubar bancos, atacando inclusive forças públicas de segurança.