Segurança

PM atropelado por motorista embriagado e sem CNH recebe homenagem por seus serviços

O Soldado Cleberson dos Santos ganhou uma moeda comemorativa dos 10 anos de criação do 5º Comando Regional de Polícia Militar

Julia
Julia Cappeletto / Estagiária
PM atropelado por motorista embriagado e sem CNH recebe homenagem por seus serviços
(Foto: Polícia Militar)

15 de outubro de 2021 - 18:07 - Atualizado em 15 de outubro de 2021 - 18:07

O policial militar atropelado por um motorista embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), enquanto fazia uma blitz, recebeu uma homenagem por seus serviços prestados e também sua dedicação na atividade nesta sexta-feira (15). O crime foi registrado na última terça-feira (12), em Clevelândia, no sudoeste do Paraná.

O Soldado Cleberson dos Santos, vítima do atropelamento, ganhou a moeda comemorativa dos 10 anos de criação do 5º Comando Regional de Polícia Militar. A homenagem apenas é entregue aos policiais que realizam ações relevantes.

Relembre o caso

A Polícia Militar estava realizando uma blitz, quando um carro passou pelo local em alta velocidade. A equipe tentou parar o veículo com gestos e sinais de luz, mas o homem ignorou a sinalização e continuou a fuga, atingindo o policial. Com o impacto o Soldado foi arremessado para o meio da rua e sofreu lesões na cabeça e joelho.

O carro foi encontrado abandonado pouco tempo depois, mas o homem já havia fugido para uma fazenda na cidade de Abelardo Luz, em Santa Catarina, de acordo com sua mãe. Com a ajuda da Polícia Militar de Santa Catarina, ele foi localizado e confessou o crime. Segundo seu relato, ele não parou na blitz e não prestou socorro à vítima porque não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e havia ingerido bebida alcóolica.

Ele foi preso por embriaguez ao volante, direção perigosa e omissão de socorro.