Segurança

Pai de santo acusado de estupros é soropositivo e pode ter passado HIV para crianças

Além de Piraquara, o pai de santo também está sendo investigado pela delegacia de São José dos Pinhais; as vítimas se tratam sempre de meninos, todos menores de 12 anos

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações de Tiago Silva, da RIC Record TV Curitiba
Pai de santo acusado de estupros é soropositivo e pode ter passado HIV para crianças
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

4 de novembro de 2021 - 13:54 - Atualizado em 4 de novembro de 2021 - 14:00

Um pai de santo dono de dois terreiros na Região Metropolitana de Curitiba, em São José dos Pinhais e em Piraquara, que foi preso na manhã desta quinta-feira (4), é soropositivo e pode ter passado HIV, o vírus da AIDS, para crianças e adolescentes. A informação sobre a doença foi confirmada pela Polícia Civil de Piraquara.

O homem, identificado como Alcemir de Souza Vaz, foi detido por um crime cometido há quatro anos, em um dos terreiros do suspeito. Na época, um menino de 12 anos – hoje com 16 anos – foi agredido e abusado sexualmente. As investigações apontam que a mãe da vítima começou a frequentar o local e que o homem teria pedido para que ela levasse o filho. No entanto, a polícia suspeita que essa não tenha sido a única vítima. “Aproveitando que frequentava pessoas e também menores nesse terreiro, acabava, com a ausência dos familiares, abusando de menores”, disse o delegado Paulo Renato, de Piraquara.

Além de Piraquara, o pai de santo também está sendo investigado pela delegacia de São José dos Pinhais. As vítimas se tratam sempre de meninos, todos menores de 12 anos.

O pai de santo foi detido em cumprimento a um mandado de prisão temporária, válido, a princípio, por 30 dias.