Segurança

Padre é acusado de estuprar adolescente e obrigar a menor a fazer um aborto

Depois das acusações, o padre tentou cometer suicídio, mas foi impedido e internado em um centro médico

Carol
Carol Machado / Produtora
Padre é acusado de estuprar adolescente e obrigar a menor a fazer um aborto
Padre é acusado de estuprar adolescente e obrigar a menor a fazer um aborto - Foto: Freepik

3 de março de 2022 - 13:36 - Atualizado em 3 de março de 2022 - 13:36

Um padre é acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos, que acabou engravidando depois do abuso. De acordo com a vítima, ao descobrir a gravidez da menor, o religioso fez com que ela realizasse um aborto para que ninguém descobrisse seu crime.

De acordo com o portal La W Rádio, o padre Carlos José Carvajal Galvis era responsável por uma igreja localizada no município de San Bernardo del Viento, na Colômbia. Segundo o depoimento da adolescente, o padre chamou a adolescente para entregar uma túnica que ele iria usar na igreja, mas quando a menor chegou ao local ele cometeu o crime.

O estupro ocorreu em 2021, porém somente agora o caso repercutiu nas mídias locais após a descoberta do aborto. Os pais da menor denunciaram o padre à polícia.

A descoberta sobre o crime aconteceu quando a adolescente estava com fortes dores abdominais e foi encaminhada ao hospital, onde descobriram que ela havia sofrido maus-tratos. O laudo médico determinou que houve ruptura do útero, que causou as dores e sangramentos constantes na menina.

Depois de ser acusado, o padre tentou cometer suicídio, mas foi impedido e internado em um centro médico. Porém, ele fugiu do local. O paradeiro do padre ainda é desconhecido. A menor está sendo acompanhada pelos médicos e demais autoridades locais.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.