Quatro pessoas foram presas em Umuarama na manhã desta quarta-feira (1), suspeitas de fazerem parte de uma quadrilha especializada no roubo de caminhonetes no interior do Paraná. A prisão foi realizada durante operação realizada pela Polícia Militar (PM) da cidade, em conjunto com o Ministério Público do Paraná (MPPR).

A Operação Ares é fruto de quatro meses de investigações, que identificaram uma quadrilha que invadia residências e roubava caminhonetes, para depois levá-las para o Paraguai. Estes veículos eram posteriormente utilizados no cometimento de crimes por facções do narcotráfico.

Foram expedidos 5 mandados de prisão preventiva pelo crime de roubo e 6 mandados de busca e apreensão em residências de Umuarama. A operação foi deflagrada por volta das 6h e contou com a participação de 46 policiais.

Foram apreendidos documentos, computadores, celulares, porções de maconha e uma balaclava, entre outros objetos que serão utilizados no prosseguimento das investigações. Os presos foram levados para a delegacia de Umuarama.

A operação leva o nome do deus grego da guerra por conta do modo agressivo que a quadrilha agia para roubar os veículos. Há relatos de idosos e crianças que ficaram amarrados e mantidos como reféns até que a caminhonete cruzasse a fronteira com o Paraguai.

1 jun 2022, às 09h50.
Mostrar próximo post
Carregando