Segurança

Operação contra grupo criminoso envolvido em roubos de carga é deflagrada no PR

Ação conta com o trabalho de investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF); objetivo é cumprir 60 mandados judiciais

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da PCPR e da PRF
Operação contra grupo criminoso envolvido em roubos de carga é deflagrada no PR
(Foto: Divulgação/ PCPR)

23 de março de 2022 - 07:08 - Atualizado em 23 de março de 2022 - 07:08

Uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpre 60 mandados judiciais na manhã desta quarta-feira (23) em seis cidades paranaenses. O alvo da ação é uma organização criminosa envolvida em pelo menos 12 roubos de carga.

Dentre as ordens judiciais estão 19 mandados de prisão temporária, 27 mandados de busca e apreensão, além de 14 sequestros de bens. A ação acontece simultaneamente em Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Colombo, Maringá e Paranaguá. 

(Foto: Divulgação/ PCPR)

Investigação

A PCPR chegou até os suspeitos após investigações em conjunto com a PRF, que apontaram que os indivíduos agiam desde outubro de 2021

Durante os crimes, com um neutralizador de sinal de GPS, eles abordavam motoristas e roubavam as cargas. Em alguns casos ainda os levavam para cativeiros, onde ficavam presos até que a carga fosse levada para barracões de membros do grupo.  

A maioria dos criminosos já têm passagens policiais por crimes como roubo de carga, receptação e homicídio.

(Foto: Divulgação/ PCPR)