27 ordens judiciais foram cumpridas pela Polícia Civil de Toledo, com apoio de policiais de outros municípios durante a Operação Capella, desenvolvida na manhã desta quarta-feira (08), no Oeste.

Das ordens 10 foram mandados de prisão, e 17 de busca e apreensão deferidas pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Toledo. 

Até o momento, quatro veículos foram apreendidos, são eles: um carro Chevrolet Captiva, uma caminhonete Toyota Hilux, um Hyundai Azera e uma motocicleta Kasinski Comet. Também foram apreendidas armas e drogas.

A operação envolveu mais de sessenta policiais da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, DRP de Guaíra, DRP de Marechal Cândido Rondon, DRP de Santa Helena, GOA – Grupo de Operações Aéreas (PCPR), Denarc Cascavel, Grupo ROTAM do 19º BPM e Guarda Municipal de Toledo. 

Investigação 

As investigações tiveram início em maio de 2021, quando foram identificadas duas associações criminosas que agiam em Toledo e Cascavel com o tráfico de drogas.

Os envolvidos enviavam grandes quantidades de drogas e abasteciam pontos de comércio na cidade de Toledo.

Durante as investigações foram apreendidos quase duas toneladas de maconha por meio de um trabalho integrado com outras forças de segurança como a Denarc e Polícia Rodoviária Federal. 

8 dez 2021, às 09h39. Atualizado às 11h11.
Mostrar próximo post
Carregando