por Redação RIC.com.br
com informações de Marcelo Borges, da RICtv

Um ônibus do transporte coletivo de Curitiba foi depredado na tarde deste domingo (22), durante uma briga entre torcedores. A ação foi registrada no Bairro Alto e, mesmo com os danos, o veículo seguiu até o terminal do Santa Cândida. Testemunhas revelaram que o conflito envolveu integrantes da torcida do Athletico Paranaense e moradores, que ficaram revoltados com a atitude dos vândalos.

Neste domingo, ocorreu uma partida do Athletico, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado às 19h, na Arena da Baixada. Porém, antes dos times entrarem em campo, torcedores protagonizaram cenas lamentáveis. Segundo testemunhas, ao avistarem um torcedor do Coritiba, os integrantes da torcida Rubro-Negra desceram do veículo e tentaram a agressão, porém, moradores do bairro revidaram e ação dos vândalos.

Um ônibus alimentador, do transporte coletivo de Curitiba, foi alvo de paus, pedras e até foguetes. O veículo ficou com os vidros quebrados, bancos danificados e os usuários, que não tinham relação com a briga, ficaram bastante assustados.

(Foto: Colaboração)

Briga com torcedores

De acordo com a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM), ninguém ficou ferido durante o conflito. Em nota, a URBS informou que ao todo quatro ônibus foram vandalizados. Confira na íntegra:

Foram vandalizados quatro ônibus. Devido à briga de torcedores, um veículo da linha Sta Cândida/C. Raso teve o vidro da porta quatro quebrado. Na linha Sta Cândida/B. Alto, torcedores quebraram vários vidros do ônibus e obrigaram o motorista a seguir viagem até o Terminal Sta Cândida sem parar nos pontos de parada. Os torcedores também atiram pedras em um veículo da linha Boqueirão/Pinheirinho, danificando o para-brisa, e um outro da Linha Osternack/S.Cercado, que teve o vidro quebrado.

Nota da Polícia Militar

Em nota, a PM informou que contou com efetivo especial, visando a partida do Athletico com o Avaí e registrou algumas ocorrências.

Nesta noite de domingo (23/05), a Polícia Militar do Paraná realizou uma Operação Policial para garantir a segurança em virtude do jogo de futebol (Athetico-PR X Avaí). Foram empregados mais de 120 policiais militares, de forma preventiva, no interior e imediações do Estádio.


Foram atendidas ocorrências envolvendo torcedores onde foi necessário dispersão de turba realizada pelo Batalhão de Polícia de Choque.


As ações preventivas de segurança em eventos desta magnitude vão desde o planejamento da aplicação do efetivo até escolta de torcidas organizadas e delegações. Casos de confronto entre torcidas ou danos ao patrimônio são respondidos de forma enérgica a fim de sessar o ato ilícito, realizando prisões e apreensões de autores quando identificados.


Reflexos de ocorrências policiais envolvendo torcedores podem refletir em toda Curitiba e Região ao longo de todo o período do jogo e nas horas subsequentes.

23 maio 2022, às 08h16. Atualizado em: 4 jul 2023 às 18h22.
Mostrar próximo post
Carregando