por Bruna Melo
com colaboração do Portal Curiúva

Após três dias do acidente, o ônibus que caiu em um barranco da PR-090, em Sapopema, norte do Paraná, começou a ser retirado da vegetação, na tarde deste sábado (02). O trabalho é feito por um guincho e máquinas da Prefeitura da cidade. Das 31 pessoas que estavam no veículo, na noite de quarta-feira (31), 11 morreram.

Devido à chuva da região, o resgate precisou ser adiado. O guincho levado até o local do acidente, neste sábado (02), não conseguiu puxar o veículo. Duas máquinas estão “abrindo caminho” para que o trabalho continue. Peritos da Polícia Civil acompanham a situação.

Máquina cedida pela Prefeitura de Sapopema. (Foto: Portal Curiúva)

Conforme nota enviada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), “o veículo LPB7J63 não está habilitado para transporte regular e consta como inativo para fretamento na frota de Transportes Labor Ltda”. Não há registro de apólice de Seguro de Responsabilidade Civil ou cadastro ativo de Adilson Dias, motorista que morreu no acidente.

Com a retirada, a investigação continua e busca apurar a causa do acidente.

O acidente

No final da noite de quarta-feira (30), o ônibus, que havia saído de Três Lagoas (MS) e iria até Telêmaco Borba, despencou de um barranco em um trecho de curva da PR-090. A equipe de 30 pessoas iria prestar serviço a uma empresa de exportadora de papel, a Klabin. Todos eram terceirizados pela empresa Engemec, que não se manifestou sobre o caso.

Durante o resgate, moradores da região e motoristas que passavam pelo trecho ajudaram as vítimas. O salvamento e retirada dos corpos também contou com equipes de socorro de cidades vizinhas, como Telêmaco Borba, São Jerônimo da Serra, Cornélio Procópio, Bandeirantes, Figueira e Londrina..

2 abr 2022, às 14h08. Atualizado às 14h10.
Mostrar próximo post
Carregando