Vídeo mostra momento em que bandidos invadem hipermercado em Araucária

Bandidos armados invadiram hipermercado em Araucária. (Foto: Reprodução)

Grupo entrou no estabelecimento para tentar roubar malote de dinheiro que era levado para carro forte

Imagens das câmeras de segurança do Hipermercado Condor mostram o momento em que um grupo de assaltantes invade o estabelecimento para tentar roubar malotes de dinheiros que estavam sendo levado para um carro forte. O crime aconteceu na tarde do último domingo (7) em Araucária.

No vídeo é possível ver o momento em que um automóvel com quatro criminosos para em frente ao veículo. Os bandidos fortemente armados descem e entram no estabelecimento para tentar surpreender os seguranças. Um dos suspeitos joga uma bomba caseira sobre o carro forte, porém, o artefato acaba falhando e não ocorre a explosão.  

Os agentes que transportavam os valores percebem a ação dos assaltantes e tentam correr para dentro do hipermercado, que estava lotado de clientes e funcionários no momento do crime. Durante a fuga acontece uma intensa troca de tiros e as testemunhas tentam se proteger atrás dos caixas.

Um dos assaltantes pega um cliente como refém, que serve como escudo humano durante o confronto. Por sorte ele não foi atingido. A ação deixou cinco pessoas feridas, entre elas um dos seguranças e uma criança, que estava fazendo compras com os pais e levou um tiro de raspão na perna. Nenhuma das vítimas corre risco de morte. Os bandidos não conseguiram levar o dinheiro.

Investigação

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Especiais (Cope), responsável pelo caso, a ação dos marginais foi equivocada, uma vez que eles já entraram no local atirando com armas de grosso calibre, que têm um alcance longo, o que resultou no insucesso do crime. “Eles acabaram fazendo todo aquele tiroteio, vitimando várias pessoas inocentes e não conseguiram roubar os malotes que estavam sendo retirados do mercado”.

Para um dos diretores do hipermercado, tão reféns quanto os clientes, estão as empresas, que geram empregos, impostos e não têm a mínima segurança. Todas as vítimas feridas na ação receberam a visita de representantes do estabelecimento e estão recebendo toda a assistência. “Peço desculpas a esses familiares e nos colocamos a disposição para qualquer tipo de suporte. Lamentavelmente o Estado não dá a devida segurança e saúde para a nossa sociedade”, afirmou.

9 ago 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando