Polícia deflagra operação para prender quadrilha suspeita de roubar cargas

Vários mandados de prisão e condução coercitivas são cumpridos. (Foto: Polícia Civil)

A investigação começou em janeiro deste ano após o roubo de uma carga de pneus na Região Metropolitana de Curitiba

Uma organização criminosa suspeita de cometer roubos de carga é alvo de uma operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (3) pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil do Paraná. Pelo menos 50 policiais participam da ação que acontece em Curitiba e Região Metropolitana, além de uma cidade no litoral do Estado e outra no interior.

A ação, batizada como “Operação Squamata”, tem como objetivo cumprir 11 mandados de prisão temporária (5 dias), cinco de condução coercitiva (quando a pessoa é levada para prestar depoimento) e outros 13 de busca e apreensão.

Além dos mandados judiciais, a Justiça autorizou o bloqueio de todos os bens e valores depositados nas contas bancárias utilizadas por oito integrantes da quadrilha. Estas contas são usadas para movimentar recursos oriundos de crime.

Os policiais esperam apreender um helicóptero modelo Robinson R44, um caminhão e carros de luxo como uma Lamborghini, modelo Gallardo, Audi TT Coupe branco, Jeep/Renegade Sport, Dodge Challenger, entre outros veículos utilizados pela organização criminosa.

As pessoas presas responderão pelos crimes de roubos de cargas, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, dentre outros.

A investigação começou em janeiro deste ano após o roubo de uma carga de pneus na Região Metropolitana de Curitiba.

3 jun 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando