Menino árabe de 3 anos morre afogado em piscina em Foz do Iguaçu

Foto: Arquivo familiar

Nesta quinta, houve cerimônia em uma mesquita e enterro no cemitério muçulmano

Um menino de três anos se afogou em uma piscina e morreu ontem à noite (28) em Foz do Iguaçu. Ele recebeu atendimento médico, mas não resistiu.

O menino se chamava Kassem Mohamad Maadárani e estava na piscina de uma chácara na Vila Vitorassi passando o dia com a família. Ele teria caído na piscina e sido encontrado por outra criança, enquanto isso ficando quase sete minutos debaixo d’água. Os próprios familiares então o socorreram e o levaram para um Pronto Atendimento no bairro Jardim das Palmeiras. 

O relatório médico informa que Kassem chegou à unidade de saúde sem os sinais vitais, já bastante roxo e com as pupilas dilatadas. Houve tentativa de reanimação mas o menino faleceu um pouco antes das 21h. 

Kassem é de família árabe. Seu pai, Mohamad Nazih, é comerciante há anos em Ciudad del Este, no Paraguai. A comunidade árabe, numerosa em Foz, ficou abalada com a notícia, e na manhã desta quinta-feira (29) houve uma cerimônia na mesquita pela morte do menino. 

Depois, o corpo seguiu com um cortejo funebre até o Jardim São Paulo, onde está o cemitério mulçumano. Ali, os corpos são enterrados em direção à Meca, a cidade saudita que é sagrada para os muçulmanos.

29 dez 2016, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Tarde
Mostrar próximo post
Carregando