Jovem desenterra irmão e carrega o caixão em bicicleta; assista

O jovem se exaltou com a abordagem policial e derrubou o caixão do irmão de cima da bicicleta (Foto: Reprodução/RICTV)

O homem, que percorreu ruas de Prata (MG) com o caixão do irmão sobre uma bicicleta, disse a pessoas próximas que estava realizando uma vontade do defunto

Um homem de 29 anos provocou o espanto dos moradores de Prata (MG), no último fim de semana, ao desenterrar o irmão, que morreu há quase um ano, e percorrer as ruas da cidade com o caixão sobre uma bicicleta. Ele foi preso em flagrante por vilipêndio a cadáver.

Na noite do último domingo (28), o jovem pulou o muro do cemitério e utilizou ferramentas emprestadas de pedreiros para desenterrar o caixão. Em seguida, Euderlandes saiu com ele sobre a bicicleta.

Pessoas próximas ao rapaz disseram que ele estaria passando por distúrbios mentais nos últimos quatro meses e que ele afirmou que atenderia a um suposto pedido do irmão de levá-lo para passeios mensais pela cidade. De acordo com a PM, na véspera do crime, Euderlandes teria arrumado uma confusão em um bar. 

Durante o “cortejo” sobre duas rodas, ele foi abordado por policiais militares e reagiu com violência, derrubando o caixão e quebrando parte dele. O jovem foi algemado e levado para a delegacia. Ele vai responder por vilipêndio a cadáver, crime de desrespeito aos mortos, que prevê multa e pena de três anos de prisão.

Assista à reportagem:

Um encarregado pela administração do Cemitério Municipal Bruno Gonçalves informou que, após o flagrante, a funerária foi acionada e, na mesma noite, o caixão foi devolvido ao túmulo.

Veja também:

Mulher embriagada rouba crânio em cemitério do Paraná e acaba presa

Mulher desmaia em cemitério e acorda meia-noite com os portões trancados

Homem é preso furtando lápides em cemitério de Curitiba

30 maio 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando