Jovem de 19 anos é baleado por PM durante confusão em bar do Batel

Briga generalizada teria começado dentro do bar e continuado na saída da balada

Um jovem de 19 anos ficou gravemente ferido depois de ser baleado por um PM de folga, durante uma confusão na madrugada deste domingo (12) no Shed Bar, localizado na Rua Bispo Dom José, no bairro Batel, em Curitiba. A vítima, identificada como Gustavo Henrique Bontorin Waller, foi socorrida pelo Siate e está internada no hospital Cajuru. De acordo com os médicos o estado de saúde dele é considerado grave, pois a bala teria perfurado alguns órgãos. O Policial Militar, identificado como Matheus Dall’agnol, de 20 anos, foi detido.

De acordo com testemunhas, a briga teria começado dentro do bar, que fica em um bairro nobre da capital, e rapidamente foi encerrada pelos seguranças do estabelecimento. Porém, já na saída do bar, por volta das 4 horas, Gustavo teria esperado o PM para tirar satisfação e os dois iniciaram uma nova discussão, partindo em seguida para a agressão física. Foi nesse momento que o soldado usou a arma da corporação e disparou contra a vítima.

O motivo da briga não foi revelado. A casa noturna estava lotada no momento do disparo, mas ninguém mais se feriu.

O suspeito aguardou a chegada das viaturas da polícia, foi autuado em flagrante e conduzido para a delegacia. Matheus, que está na Polícia Militar há menos de dois anos, ficará preso no quartel da PM e será afastado das funções até o fim do inquérito, que vai apurar o caso. De acordo com a polícia o soldado estava de folga, mas tinha permissão para andar armado.

A assessoria de imprensa do bar afirmou que lamenta o ocorrido e que está contribuindo com as investigações.

12 abr 2015, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando