Segurança

Naufrágio deixa dois mortos e um desaparecido em Santa Catarina

Outras três pessoas foram resgatadas com vida após serem encontradas agarradas no barco

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Naufrágio deixa dois mortos e um desaparecido em Santa Catarina
Foto: Divulgação/CBM/ND

14 de janeiro de 2022 - 18:17 - Atualizado em 14 de janeiro de 2022 - 20:22

Duas pessoas morreram e uma permanece desaparecida após o naufrágio da embarcação de passeio em que estavam nos Molhes da Barra, em Laguna, no Sul de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 15h, desta sexta-feira (14). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete homens estavam no barco, dos quais, quatro foram resgatados com vida. Já as duas vítimas fatais estavam a cerca de 300 m da embarcação e foram retiradas da água em afogamento em grau elevado. Elas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram e morreram no trapiche do local.

“Já foi localizado a embarcação com três pessoas que estavam agarradas nela. Localizamos também mais duas vítimas em parada cardiorrespiratória a aproximadamente 300 metros de distância da embarcação”,

disse o comandante do 8ºBBM, tenente Henrique José Schuelter Nunes.

Vereador está entre as vítimas

No início da noite desta sexta, a Câmara de Municipal da cidade de Caçador, no meio-oeste catarinense, confirmou que uma das vítimas fatais é o vereador Ricardo de Moraes Barbosa, de 46 anos. A morte de Deyvid Fernandes, de 29 anos, também foi confirmada. O filho do vereador Michel Barbosa, de 25 anos, segue desaparecido.

Em nota oficial, a Câmara lamentou a tragédia. Veja:

A Câmara Municipal de Caçador comunica com profundo pesar o falecimento do vereador Ricardo de Moraes Barbosa, ocorrido na tarde desta sexta-feira (14), em um trágico acidente na cidade de Laguna.

Ricardo passava férias com familiares e amigos no sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes.

Empresário, liderança política e comunitária destacável, cidadão comprometido com as demandas de Caçador, Ricardo era o 1º secretário da Mesa Diretora e estava em seu primeiro mandato como vereador eleito pelo PSDB, tendo assumido ainda na legislatura passada por quase dois anos na vaga do vereador licenciado, Amarildo Tessaro.

Neste momento de profunda dor, a Câmara Municipal de Caçador, por meio de todos os vereadores, assessores e servidores, lamenta estas perdas irreparáveis. Ao mesmo tempo, rogamos a Deus que dê força e console os familiares e amigos que hoje choram suas partidas.

O governador do Estado, Carlos Moisés, também falou sobre acidente pelas redes sociais. Veja:

*Com informações do ND+

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.