Segurança

Mulher atropelada no Centro de Curitiba diz que motorista agiu de propósito

Condutor fugiu do local sem prestar socorro a vítima; ele ainda não foi identificado

Guilherme
Guilherme Fortunato / Produtor com informações de William Bittar, da RICtv

Uma pedestre foi atropelada enquanto tentava atravessar a rua André de Barros, no Centro de Curitiba. A vítima conversou com a RICtv na quarta-feira (8) e disse que foi atropelada de propósito. Câmeras de segurança registraram o atropelamento (assista abaixo)

O sinal já estava em alerta quando ela começou a atravessar. Um carro esperou a pedestre passar para avançar, mas o outro só arranca quando ela está bem à frente. A vítima tentou desviar, mas foi atingida e arremessada. 

“Escutei ele cantando os pneus. Quando vi que ele partiu com o carro, tentei desviar, mas não deu tempo”, disse a pedestre. 

O motorista do carro que atingiu a vítima não prestou socorro e seguiu com o veículo como se nada tivesse acontecido. O acidente foi registrado em 12 de março, quando ela voltava do trabalho para casa. 

“Na hora eu já imaginei que fosse proposital. Depois de assistir as imagens, tive certeza. Até hoje tenho medo e receio de atravessar a rua”, desabafou. 

O delegado Guilherme Dias, da Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba, disse que o condutor responderá por lesão corporal e omissão de socorro.