O suspeito de atropelar uma família de capivaras no Parque Jaboti, em Apucarana, no norte do Paraná, foi identificado nesta quinta-feira (14) após uma denúncia anônima. O homem, de 27 anos, passou com o carro por cima dos animais, em alta velocidade, no último dia 5. A cena foi gravada por uma pessoa que passava pelo local.

O veículo, um Hyundai Veracruz, foi identificado por meio das imagens e localizado escondido na casa da irmã do criminoso que fica em Arapongas, na mesma região. A Polícia Civil, a PM e a Guarda Municipal ajudavam na investigação.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Apucarana

O motorista estava preso desde a última sexta-feira (8) na 17ª Subdivisão da Polícia Civil do Paraná, no município, pelo crime de tráfico de drogas.

“Existe um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil. O autor, que já estava preso por outro crime, agora poderá ter sua pena aumentada em até um ano de reclusão e receber ainda pesada multa ambiental, segundo o artigo 32 da Lei Federal 9.605/1998″,

explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Gentil Pereira.

O Parque Jaboti conta com placas de sinalização sobre o limite de velocidade permitido (30 km/h) e a presença de animais.

14 out 2021, às 18h01.
Mostrar próximo post
Carregando