por Daniela Borsuk
com informações de Tiago Silva, da RIC Record TV Curitiba

Um homem, de cerca de 25 anos, morreu ao ser baleado durante um confronto com agentes da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (17). A situação foi registrada nas proximidades da Rua Doutor Nelson Luiz Wolski Velloso, no bairro Cidade Industrial de Curitiba, na capital. O homem estava conduzindo um carro, fugiu de uma abordagem policial e trocou tiros com a polícia. No veículo, a equipe localizou cerca de 200 quilos de maconha.

De acordo com o capitão Nunes, do Batalhão de Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), policiais militares estavam em patrulhamento quando perceberam o automóvel em atitude suspeita. O motorista aparentava nervosismo diante da presença da viatura e não respeitou a voz de abordagem.

“Tentaram fazer a abordagem dele e ele não atendeu a ordem, iniciou uma fuga com o veículo em alta velocidade, é um veículo de alta potência, então a velocidade é altíssima, colocando em risco terceiros. A equipe policial iniciou o acompanhamento tático, tentou fazer a abordagem, quando ele veio a se perder, saindo da rodovia e colidindo na canaleta central”.

explicou o capitão do BPChoque.

Depois de perder o controle da direção e cair com o carro em uma valeta, conforme a PM, o condutor saiu do veículo com uma arma na mão e tentou fugir. Os policiais foram atrás e o suspeito teria disparado contra a equipe, que reagiu. O homem foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Conforme a polícia, no carro, havia cerca de 200 quilos de maconha. A droga foi apreendida, juntamente com o carro, que estava com alerta de roubo nos últimos dias em Curitiba. A arma usada pelo suspeito era uma pistola 380. As investigações devem seguir para identificar a origem e destino da droga.

17 set 2021, às 09h53. Atualizado às 15h25.
Mostrar próximo post
Carregando