Segurança

Motorista foge em alta velocidade, cai em valeta e morre em confronto com a PM; carro estava recheado de maconha

O homem estava conduzindo um carro, fugiu de uma abordagem policial e trocou tiros com a polícia. No veículo, a equipe localizou cerca de 200 quilos de maconha

Daniela
Daniela Borsuk com informações de Tiago Silva, da RIC Record TV Curitiba
Motorista foge em alta velocidade, cai em valeta e morre em confronto com a PM; carro estava recheado de maconha
(Foto: Tiago Silva/RIC Record TV Curitiba)

17 de setembro de 2021 - 09:53 - Atualizado em 17 de setembro de 2021 - 15:25

Um homem, de cerca de 25 anos, morreu ao ser baleado durante um confronto com agentes da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (17). A situação foi registrada nas proximidades da Rua Doutor Nelson Luiz Wolski Velloso, no bairro Cidade Industrial de Curitiba, na capital. O homem estava conduzindo um carro, fugiu de uma abordagem policial e trocou tiros com a polícia. No veículo, a equipe localizou cerca de 200 quilos de maconha.

De acordo com o capitão Nunes, do Batalhão de Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), policiais militares estavam em patrulhamento quando perceberam o automóvel em atitude suspeita. O motorista aparentava nervosismo diante da presença da viatura e não respeitou a voz de abordagem.

“Tentaram fazer a abordagem dele e ele não atendeu a ordem, iniciou uma fuga com o veículo em alta velocidade, é um veículo de alta potência, então a velocidade é altíssima, colocando em risco terceiros. A equipe policial iniciou o acompanhamento tático, tentou fazer a abordagem, quando ele veio a se perder, saindo da rodovia e colidindo na canaleta central”.

explicou o capitão do BPChoque.

Depois de perder o controle da direção e cair com o carro em uma valeta, conforme a PM, o condutor saiu do veículo com uma arma na mão e tentou fugir. Os policiais foram atrás e o suspeito teria disparado contra a equipe, que reagiu. O homem foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Conforme a polícia, no carro, havia cerca de 200 quilos de maconha. A droga foi apreendida, juntamente com o carro, que estava com alerta de roubo nos últimos dias em Curitiba. A arma usada pelo suspeito era uma pistola 380. As investigações devem seguir para identificar a origem e destino da droga.