Segurança

Motorista de aplicativo é esfaqueado ao reagir a assalto em Curitiba

Motorista foi socorrido em estado grave e assaltante preso em seguida na favela da Portelinha, no Santa Quitéria

Giselle
Giselle Ulbrich com informações do repórter Diogo Cordeiro, da RIC Record TV Curitiba
Motorista de aplicativo é esfaqueado ao reagir a assalto em Curitiba
(Foto: Diogo Cordeiro / RIC Record TV Curitiba)

27 de agosto de 2021 - 21:52 - Atualizado em 27 de agosto de 2021 - 21:52

Um motorista de aplicativo identificado inicialmente como Rodrigo, de 36 anos, foi esfaqueado num asssalto, por volta ds 20h desta sexta-feira (27), em Curitiba. Ele pediu socorro uma igreja e o bandido levou embora o carro, encontrado pouco depois num bairro próximo. O suspeito do assalto foi preso em seguida.

Conforme informações iniciais do repórter cinemtográfico Diogo Cordeiro, da RIC Record TV Curitiba, o motorista de aplicativo foi chamado na Rua Luiz Zilli, no bairro Campo Comprido, para uma corrida. Ao chegar no endereço, um casal embarcou. Um terceiro rapaz já foi chegando junto e perguntou ao casal se eles estavam indo ao Centro. Caso sim, queria carona. O casal respondeu que não havia problema e o rapaz embarcou.

Assim que entrou, o suspeito mandou o casal ficar quieto e deu voz de assalto ao motorista, que reagiu e foi esfaqueado. O casal e o motorista saíram rápido do carro e o ladrão levou o veículo embora. O motorista ferido pediu ajuda numa igreja próxima, a paróquia Cristo Ressucitado, e foi socorrido em estado grave pelo Siate e levado ao Hospital do Trabalhador.

Em seguida, o veículo foi encontrado pela Polícia Militar na Rua Brasílio Ovídio da Costa, na favela da Portelinha, no bairro Santa Quitéria. O banco do carro tinha sangue. Um dos dois celulares que o motorista usava foi encontrado quebrado no carro. O outro foi levado pelo assaltante.

O marginal foi preso na sequência por uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móveis (Rotam), da Polícia Militar, nas proximidades, e levado em flagrante à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).