Segurança

Motorista com tornozeleira eletrônica e sinais de embriaguez causa acidente com vítimas no Centro de Curitiba

Carro de família, que voltava de viagem, foi atingido e duas pessoas precisaram de atendimento médico

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações de Marcelo Borges, da RIC Record TV
Motorista com tornozeleira eletrônica e sinais de embriaguez causa acidente com vítimas no Centro de Curitiba
(Foto: Marcelo Borges/ RIC Record TV)

13 de outubro de 2021 - 06:56 - Atualizado em 13 de outubro de 2021 - 06:56

Um grave acidente foi registrado no Centro de Curitiba na madrugada desta quarta-feira (13). No cruzamento entre as ruas Brigadeiro Franco e Emiliano Perneta, um dos veículos não respeitou a sinalização, furou o sinal vermelho e acertou em cheio outro automóvel. Segundo informações de testemunhas, o motorista que causou o acidente apresentava sinais de embriaguez.

Além do estado alterado e da dificuldade inclusive para realizar o teste do bafômetro, o motorista utilizava tornozeleira eletrônica, o que proíbe a circulação dele no horário do acidente. Com a constatação da ocorrência, o indivíduo foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à delegacia.

O suspeito estava no veículo com outro rapaz, mas nenhum deles sofreu ferimentos. Já no outro carro estava uma família, que retornava de viagem. O médico Eduardo Rocha estava no banco do passageiro, enquanto sua namorada estava no banco de trás e o pai conduzia o veículo. A mulher teve os ferimentos mais graves e foi encaminhada para um hospital. 

O médico também precisou ser levado para atendimento. O pai do rapaz, que conduzia o carro, teve machucados mais leves.