Segurança

Motociclistas fazem ‘bagunça’ em frente a casa de morador que reclamou de buzina de entregador

Ato foi convocado pelas redes sociais, porém, alguns motociclistas se exaltaram, atiraram pedras na residência e fizeram até manobras perigosas no local

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações de Tiago Silva, da RICtv
Motociclistas fazem ‘bagunça’ em frente a casa de morador que reclamou de buzina de entregador
(Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

25 de maio de 2022 - 08:45 - Atualizado em 25 de maio de 2022 - 08:45

Um ato programado para pedir mais respeito pela categoria dos entregadores terminou em bagunça na madrugada desta quarta-feira (25), no bairro Xaxim, em Curitiba. Motociclistas se organizaram após um motoboy ser ofendido por um morador, enquanto tentava fazer uma entrega. Porém, o manifesto terminou em algazarra e depredação.

Na noite da última segunda-feira (23), um motociclista foi hostilizado por um morador no momento em que tentava entregar um lanche. O trabalhador foi até a frente da residência do solicitante, porém, o responsável pelo lanche não apareceu para receber o produto. Diante da situação, o motoboy começou a gravar um vídeo mostrando que o comprador não foi retirar o alimento.

Entretanto, enquanto gravava as imagens, um vizinho saiu de uma outra residência e seguiu revoltado com a insistência do motociclista. O homem gritou com o motoboy e chegou a dar um soco na caixa de entregas. Vejas as imagens:

Manifestação termina em bagunça

Indignados com a atitude do morador, grupos de motoboys organizaram um manifesto em frente a residência do homem. Por volta da meia-noite desta quarta-feira (25), aproximadamente 100 motociclistas se reuniram no bairro Xaxim e fizeram um buzinaço por 30 minutos.

Além de muito barulho com as buzinas, os manifestantes aceleraram os veículos, fizeram manobras perigosas e alguns, mais exaltados, até danificaram o imóvel do morador. Janelas foram quebradas, o telhado, o interfone e o portão da casa também foram danificados.

Para evitar qualquer registro e autuação, alguns motociclistas esconderam a placa com fitas adesivas. Veja imagens da ação:

Por volta de 00h30, uma viatura da Polícia Militar do Paraná (PMPR) chegou ao local e dispersou os motociclistas. Entretanto, o dono do imóvel registrou que durante toda a madrugada, barulhos foram registrados no local.

Morador explica situação

O dono do imóvel e alvo dos manifestantes, recebeu a equipe da RICtv após os motociclistas serem dispersados nesta madrugada. O morador, Claudio de Senna, contou que errou no dia anterior e não tinha intenção de ofender o entregador.

“Eu falo abertamente que eu errei, a intenção não foi essa. Eu não sou assim e não quero ser assim. O rapaz veio fazer uma entrega no vizinho da frente, como eles moram no fundo, é difícil eles ouvirem a buzina. E ele ficou várias vezes buzinando. Então eu saí no portão e falei pra ele descer da moto e tocar a campainha. Quando eu voltei novamente ele continuou buzinando, agora com intuito de provocar”,

detalhou Claudio de Senna.

Porém, após a discussão com o entregador, o caso ganhou grande repercussão e a manifestação foi convocada. Durante o ato, Claudio não apareceu no local e nenhuma luz da residência foi acesa.

(Foto: Marcelo Borges/ RICtv)

“Tentei localizar esse rapaz para pedir desculpa. Eu não cheguei a encostar a mão nele, eu bati sim naquela caixinha. Foi um erro meu, me desculpe. Não foi essa intenção”,

finalizou o morador.