Segurança

Motociclista morre ao não perceber que ponte havia caído devido à chuva

A moto em que a vítima estava ficou presa em uma manilha, enquanto o corpo foi lançado contra o barranco

Bruna
Bruna Melo / Repórter
Motociclista morre ao não perceber que ponte havia caído devido à chuva
Foto: Aldinei Andreis/Paraná Centro

16 de outubro de 2021 - 13:58 - Atualizado em 16 de outubro de 2021 - 13:58

Um motociclista de 33 anos morreu ao se acidentar no buraco de uma estrada rural de Ivaiporã, região central do Paraná. No local, ficava uma ponte, que caiu com a força das chuvas que atingiram a cidade nesta sexta-feira (15). O homem não teria percebido a falta da construção e, por isso, não desviou.

O Corpo de Bombeiros da cidade informou que a vítima era moradora da região. Por estar acostumado a passar pela área, seguiu o trajeto sem considerar a queda da ponte. A moto caiu e ficou enroscada em uma manilha, enquanto o corpo do homem foi lançado contra um barranco. O rapaz teve ferimentos no peito e na cabeça. Estima-se que ele pilotava a até 80 km/h, pelos danos no equipamento de proteção: o capacete ficou trincado.

O resgate foi acionado às 7h30 da manhã deste sábado (16), mas só foi possível retirar o corpo às 10h30. A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã estiveram na ocorrência. A população havia sinalizado a queda da ponte. Ainda não se sabe o horário exato em que aconteceu o acidente.