ASSUNÇÃO (Reuters) – O prefeito da cidade paraguaia Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, morreu na noite de sábado (21), cinco dias depois de sofrer um atentado na rua, informaram seus familiares.

Pelo menos três agressores dispararam contra o político na terça-feira quando ele saía de uma reunião em uma sede comunitária na cidade, na divisa com a cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Acevedo passou os últimos dias hospitalizado em uma clínica na cidade. Os médicos disseram que ele foi alvejado por sete tiros e ficou em estado crítico até sua morte.

O local da morte do político é considerada rota de narcotráfico na fronteira com o Brasil.

O irmão do prefeito e governador da província de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero, responsabilizou o governo do presidente Mario Abdo pelo atentado e pela falta de segurança na região.

“Não há palavras… obrigado Marito, por se lembrar de Amambay, pode retirar todos os seus policiais, não precisamos deles”, disse o governador Ronald Acevedo a jornalistas na noite de sábado, se referindo à operação policial implantada pelo governo após o atentado.

(Reportagem de Daniela Desantis)

22 maio 2022, às 14h39. Atualizado em: 23 maio 2022 às 07h51.
Mostrar próximo post
Carregando