Segurança

Morador em situação de rua é encontrado morto em manhã gelada de Curitiba

Homem estava usando apenas uma camiseta; polícia suspeita de morte por causa do frio

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações do Plantão 190
Morador em situação de rua é encontrado morto em manhã gelada de Curitiba
(Foto: Reprodução/ Plantão 190)

22 de maio de 2022 - 12:14 - Atualizado em 22 de maio de 2022 - 13:32

Um homem, com idade entre 40 e 50 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (22), no Centro de Curitiba. A Polícia Militar (PM) recebeu um chamado, por volta das 8h30, sobre um indivíduo caído em uma calçada, próximo à Praça Tiradentes. Ao chegar no local, os agentes acionaram uma equipe de resgate, porém, a vítima já estava sem vida.

De acordo com o Plantão 190, a principal suspeita dos militares é que o homem tenha morrido devido às baixas temperaturas. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a capital paranaense chegou a registrar mínima de 6,2°C nesta manhã.

A vítima não tinha ferimentos e não teve a identidade revelada. Testemunhas ainda contaram que ele sempre estava naquela região da cidade, porém, nunca aceitava o convite dos agentes da Fundação de Ação Social (FAS) para ser levado à casas de acolhimento. Nesta madrugada, o homem estava sem blusa, somente com uma camiseta.

Nesta época do ano, de baixas temperaturas, o serviço da prefeitura é intensificado visando dar suporte aos moradores em situação de rua.