Um homicídio cometido por três crianças chocou os moradores de Marabá, no Pará. Um menino de apenas 5 anos foi morto na última quarta-feira (16), por outros três garotos de 9, 11 e um adolescente de 13 anos.

De acordo com as informações da polícia, os meninos amarraram a vítima com um fio de carregador e depois o agrediram até ele desmaiar. Em seguida, jogaram o menino na represa. A criança não sabia nadar e morreu afogada.

O corpo da vítima foi encontrado boiando às margens da represa. O menino estava completamente nu, as roupas foram encontradas nas proximidades do local. Exames serão feitos para identificar se houve abuso sexual. As crianças que cometeram o crime confessaram o assassinato.

A criança foi identificada como Júlio Henrique de Miranda da Silva, que teria saído da creche na quarta-feira (16), mas não retornou para casa. No mesmo dia, os moradores da região se reuniram e realizaram buscas pela criança, com apoio de policiais militares.

“Ficamos até 3h da manhã (desta quinta) e não tinha sido encontrado nem indício do que tinha ocorrido. A gente encerrou as buscas para recomeçar assim que amanhecesse. De manhã chegou a notícia de que encontraram o corpo”,

relatou o sargento Jordeilton Santos ao Roma News.

Os três envolvidos afirmaram que tudo teria sido uma brincadeira envolvendo jogo de peteca. 

“Pela primeira vez, sou policial há treze anos, vi uma situação assim. Quando a gente soube do motivo ficamos estarrecidos que uma simples brincadeira tenha resultado na morte de uma criança de cinco anos”,

finalizou o sargento.

As crianças responsáveis pelo crime foram encaminhadas ao Conselho Tutelar. Os responsáveis pelos menores serão ouvidos na delegacia. O adolescente foi apreendido por infração análogo a assassinato. O caso está sendo investigado.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

18 mar 2022, às 12h32.
Mostrar próximo post
Carregando