Menino de 5 anos é alvo de racismo em escola e questiona mãe: "Um dia vou ser branco?"

Publicado em 19 set 2022, às 13h25. Atualizado às 13h27.

Uma criança de cinco anos foi vítima de racismo em uma escola de São Paulo. O caso chamou atenção nas redes sociais após sua mãe postar um vídeo na última sexta-feira (16) que mostra o menino relatando as ofensas que sofreu dos colegas de classe.

Na gravação, o menino afirma que foi chamado de “cocô” por causa do seu tom de pele. Em outro momento, a criança fala que tem “cara feia” e pergunta para a mãe se um dia vai ficar branco.

Claudete Alphonsus, mãe do menino, foi quem postou o vídeo no Instagram. Na publicação ela explica que já vinha reparando um desânimo na criança em ir pra escola. Na última sexta, ao chegar em casa, ele contou tudo.

“O que estava acontecendo foi a coisa mais dolorosa de ouvir eu sentir meu coração dilacerar partir em pedacinhos sofri com ele chorei com ele e peço a todos que cuidem dos filhos de você tomem conta do mental de seus filhos pretos e não permitam que machuque. E nem permitam que eles façam seus filhos acharem que é feio por ser Marrom!”, escreveu a mulher.

Após o caso, Claudete afirmou que a criança está bem e que está recebendo milhares de mensagens de apoio de pessoas de todo o país. “Entendi que nunca estarei só nessa luta contra a discriminação racial”, postou a empresária.

Veja o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Claudete Alphonsus (@claudetealphonsus)

Mostrar próximo post
Carregando