Na Argentina, três meninas denunciaram abusos sexuais cometidos por colegas dentro da escola. Ao relatar o crime para a direção da instituição de ensino, as garotas foram acusadas de ‘provocar os agressores’.

De acordo com o site Meganotícias, o caso foi levado às autoridades pela mãe de uma das vítimas. O advogado Victor Garcia, responsável pela defesa das meninas, declarou que a escola optou por trancar as vítimas em uma sala de aula, proibindo-as de sair para os intervalos para que elas não tivessem contato com os acusados.

“As meninas foram responsabilizadas, disseram que foram elas que causaram isso e que os acusados seriam completamente inocentes na situação”

relatou o advogado

Um detalhe que chama atenção na história, é que o diretor da escola é um padre. 

“O próprio diretor da escola, o padre Juan Ramón Cabrera, disse que não queria que isso fosse levado para fora da escola e nesta situação decidimos levar as denúncias adiante e agora esperamos pela decisão da justiça”

afirmou Garcia.

O advogado ainda afirma que o principal objetivo da ação judicial é que os demais alunos não passem por uma situação semelhante.

29 nov 2021, às 11h40. Atualizado às 11h41.
Mostrar próximo post
Carregando