Segurança

Menina de 11 anos morre após ser atropelada por carro alegórico

A criança sofreu traumatismo no tórax e teve duas paradas cardíacas

Carol
Carol Machado / Produtora Com informações do R7 e Agência Brasil
Menina de 11 anos morre após ser atropelada por carro alegórico
Menina de 11 anos tem perna amputada após ser atropelada por carro alegórico (Foto: reprodução/Record TV)

22 de abril de 2022 - 12:52 - Atualizado em 22 de abril de 2022 - 13:04

Uma menina de 11 anos foi atropelada por um carro alegórico na última quarta-feira (20), no Rio de Janeiro. O acidente ocorreu na dispersão do Sambódromo. A criança identificada como Raquel Antunes da Silva, subiu no carro alegórico e acabou imprensada entre a estrutura e um poste. Raquel passou por cirurgia para amputar uma das pernas. Após a cirurgia de 7 horas ela continuou internada e corria o risco de perder a outra perna. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de hoje (22).

A menina recebeu os primeiros socorros no sambódromo e em seguida foi encaminhada ao Hospital Souza Aguiar. Durante a cirurgia para amputar a perna, a criança sofreu duas paradas cardíacas.

A Polícia Civil está investigando o acidente. Uma perícia foi realizada no local e imagens de segurança estão sendo analisadas para esclarecer os acontecimentos.

Em nota, o Ministério Público (MP), pediu que carros alegóricos sejam escoltados por seguranças no momento da dispersão.

“Para que não ocorram acidentes como o de ontem… o MPRJ expediu hoje (21) pedido de urgência para que o juiz de plantão na Vara da Infância e Juventude determine a designação, pelas agremiações, de seguranças para atuarem junto a cada escola, fazendo a escolta dos carros alegóricos, na dispersão”,

escreveu o MP.

Em 2019 a mesma recomendação já havia sido feita. “Providenciar seguranças aos carros alegóricos para evitar que crianças e adolescentes se coloquem em riscos, especialmente, nos momentos de concentração e dispersão das escolas de samba”, dizia o item 10 do documento daquele ano.

*Com informações da Agência Brasil e Metrópoles

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.