Uma criança de apenas 10 anos foi morta por soldados russos que estavam bêbados. A vítima identificada como Anastasia Stoluk morava em uma vila perto de Kiev. As tropas russas chegaram ao local e dispararam em diversas direções depois que um adolescente ucraniano disparou uma arma para o ar.

Segundo a prima da vítima Anya Stoluk de 18 anos, os soldados não deixaram que a família fosse até o cemitério para enterrar a criança, então a enterraram no quintal da residência.

A mãe adotiva da vítima, Vera Dmitrienko, disse ao jornal The Times que os soldados estavam entediados, ficaram bêbados, saquearam lojas e depois começaram a atirar.

“As pessoas dizem que os soldados ficaram entediados. Eles saquearam todas as lojas, claro que beberam muito álcool… e ficaram bêbados e começaram a atirar”.

disse Dmitrienko

De acordo com Vera, no momento do tiroteiro a menina estava com o tio e quando foi atingida morreu na hora. O tio também foi atingido e levado ao hospital, mas até o momento a família não tem informações sobre seu estado de saúde. 

A mãe de Anastasia disse que tudo começou quando um adolescente ucraniano usou uma arma e atirou para o ar. 

“Os soldados ouviram, mas como estavam tão bêbados que não sabiam de onde era, começaram a atirar em todos os lugares que podiam ver. “Eles atiraram em quatro casas e em uma dessas casas estava Nastya”,

disse Vera

O escritório de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) disse na última sexta-feira (4) ter confirmado que 331 civis foram mortos e 675 feridos na Ucrânia desde que a invasão russa começou em 24 de fevereiro, acrescentando que o custo real provavelmente é muito maior.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

9 mar 2022, às 13h34.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando