Segurança

Material que seria usado em mega-assalto é apreendido pela polícia

Três homens de São Paulo foram presos em flagrante; os criminosos passaram um tempo no litoral do Paraná

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Material que seria usado em mega-assalto é apreendido pela polícia
Foto: Divulgação/Polícia Civil SC

24 de janeiro de 2022 - 21:24 - Atualizado em 24 de janeiro de 2022 - 21:26

A Polícia Civil de Santa Catarina apreendeu dezenas de bananas de dinamite, três fuzis, pistolas, farta munição, carregadores, miguelitos, coletes balísticos e seis veículos de luxo blindados e com placas falsas, na manhã desta segunda-feira (24), em um galpão, às margens da BR- 280, em Araquari, na região norte do estado. Três homens de São Paulo foram presos em flagrante. 

A quadrilha era monitorada desde o ano passado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville. Os criminosos estavam no litoral paranaense, mas a polícia esperou eles entrarem no estado vizinho para deflagrar a operação.

Segundo o delegado de polícia Murillo Batalha, a suspeita é que se trata de uma organização criminosa conhecida como “novo cangaço”, especializada na explosão de agências bancárias e que praticaria uma violenta ação na região.

“Estávamos monitorando a quadrilha desde o final de dezembro do ano passado. Pelas informações colhidas e apreensões realizadas, eles iriam realizar uma ação violenta na região nos mesmos moldes do crime (assalto a banco) que aconteceu na cidade de Criciúma (SC) e Araçatuba (SP)”,

explicou o delegado. 

As investigações prosseguem para a identificação de outros integrantes da organização criminosa.

As bananas de dinamite seriam usadas no mega-assalto planejado. (Foto: Divulgação/Polícia Civil SC)
Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!