Segurança

Mala rosa em ônibus escondia mais de 20 tabletes de maconha

A responsável pela mala explicou todo o esquema de tráfico que estava participando

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações da PRE
Mala rosa em ônibus escondia mais de 20 tabletes de maconha
Foto: Divulgação/PRE

9 de outubro de 2021 - 10:42 - Atualizado em 9 de outubro de 2021 - 10:42

No final da noite desta sexta-feira (8), a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Rolândia, norte do Paraná, apreendeu 26 tabletes de maconha que estavam escondidos em uma mala rosa, dentro do bagageiro de um ônibus, na PR-986. A linha era de Itaquiraí (PR) a São Paulo (SP). O responsável pela detecção da droga foi o cão farejador Árius.

Conforme o boletim emitido pela PRE, a fiscalização foi feita durante a Operação Padroeira nas rodovias do estado. A responsável pela mala era uma mulher de 28 anos que estava sentada em uma das poltronas da frente. Ela contou ser moradora de Linhares (ES) e explicou o esquema de tráfico.

A jovem contou que foi chamada no dia 1º de outubro para que fosse até a cidade de São Paulo. Lá, recebeu uma mensagem que deveria ir até Naviraí (MS) e se hospedar em um hotel específico. Chegando no hotel, encontrou a mala e aguardou as instruções para que deixasse o local. Nesta sexta-feira (8), recebeu a ordem para que embarcasse na linha em que foi detida. Ela ainda teria que seguir até Vitória (ES).

No total, foram contabilizados 24,106 kg da droga. A mulher não soube informar o valor que receberia por todo trabalho. Ela foi encaminhada à delegacia de Rolândia.