Segurança

Mais de 100 policiais realizam operação contra suspeitos do crime organizado em Rio Branco do Sul

Ao todo, 27 mandados judiciais estão sendo cumpridos; objetivo é reduzir o número de homicídios e o tráfico de drogas no município

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações da PCPR
Mais de 100 policiais realizam operação contra suspeitos do crime organizado em Rio Branco do Sul
(Foto: Divulgação/ PCPR)

28 de outubro de 2021 - 07:50 - Atualizado em 28 de outubro de 2021 - 07:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realiza na manhã desta quinta-feira (28) uma operação contra o crime organizado em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Mais de 100 policiais estão nas ruas para cumprir 27 mandados judiciais contra suspeitos envolvidos em homicídios e tráfico de drogas.

Ao todo são 21 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão temporária e dois mandados de prisão preventiva. O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas e realizar diligências a fim de obter provas referentes a homicídios ocorridos no município.

Operação Rio Branco do Sul

A operação faz parte da força-tarefa, iniciada no dia 30 de setembro deste ano. A ação está ligada ao Plano de Atuação Sistemática e Integrada (Pasi) da PCPR, em que o objetivo é reduzir o índice de homicídios, através de investigações de alta complexidade contra organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas.

(Foto: Divulgação/ PCPR)

Desde o início da força-tarefa não houve mais nenhum homicídio consumado no município de Rio Branco do Sul. Em contrapartida, durante o período da força-tarefa, ocorreram duas tentativas de homicídio que já foram solucionadas pela PCPR, sendo que os suspeitos já foram identificados e ouvidos.