Segurança

Mãe sai da maternidade com recém-nascido escondido dentro de uma bolsa

Segundo a maternidade, a genitora é usuária de drogas e estava com medo de perder a guarda da criança

Carol
Carol Machado / Produtora
Mãe sai da maternidade com recém-nascido escondido dentro de uma bolsa
Mãe sai da maternidade com recém-nascido escondido dentro de uma bolsa - Foto: Pixabay

26 de janeiro de 2022 - 16:45 - Atualizado em 26 de janeiro de 2022 - 16:45

Uma mulher de 23 anos, retirou o filho, um recém-nascido da Unidade Neonatal da Maternidade Cândido Mariano no último domingo (23), em Campo Grande (MS).

A jovem conseguiu entrar no hospital e ter acesso a UTI onde o bebê estava para tratamento e o retirou do local. Ao sair do hospital, ela solicitou um carro de aplicativo, mas o motorista ficou desconfiado então ela saiu do veículo.

Segundo a maternidade, a mãe é usuária de drogas, portanto foi iniciado um protocolo de Serviço Psicossocial o que gerou receio por parte dela de que a criança fosse encaminhada para adoção. Confira a nota da Maternidade:

“A genitora sendo usuária foi iniciada através do Serviço Psicossocial da instituição, os atendimentos e cuidados necessários com o caso. Fato que causou preocupação e medo por parte da paciente, no qual tendo ciência das condutas jurídicas cabíveis. Paciente diante de temor de perder seu quinto filho, como ocorreu com seus filhos mais velhos, que estão sob os cuidados da avó materna, teve tal atitude de evadir desta Maternidade. A maternidade tem protocolos de cuidados e segurança com o paciente. Foi iniciada uma sindicância interna para caso, para as devidas averiguações, mudanças e melhorias, assim que for identificado”, finaliza a nota.

Na segunda-feira (24), o recém-nascido deu entrada na Santa Casa da Capital. E, devido a sua condição social, o hospital não pode revelar informações sobre o bebê, mas o caso foi notificado à promotoria.

A Polícia Militar foi acionada, foi realizado o boletim de ocorrência e os órgãos de atendimento e proteção à criança, Conselho Tutelar e Ministério Público foram comunicados.

As informações são do Diário Digital.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.