Segurança

Jovem rouba jaqueta de cobrador de estação tubo e tenta se esconder dentro de lixeira

“Eu falei ‘deixa a jaqueta que estou com frio’”, contou o trabalhador

Guilherme
Guilherme Becker / Editor com informações de Marcelo Borges, da RIC Record TV
Jovem rouba jaqueta de cobrador de estação tubo e tenta se esconder dentro de lixeira
(Foto: Paulo Fischer/ RIC Record TV)

21 de outubro de 2021 - 07:46 - Atualizado em 21 de outubro de 2021 - 07:46

Dois jovens foram presos na noite desta quarta-feira (20) após roubarem um cobrador de uma estação tubo, no bairro Parolin, em Curitiba. Os suspeitos fingiram ser usuários do transporte coletivo e utilizaram um simulacro para render o trabalhador. Entretanto, os indivíduos não esperavam que equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) estivessem na região.

Desesperado, o cobrador pediu ajuda para uma viatura enquanto os dois jovens corriam pela Avenida Marechal Floriano Peixoto. Na tentativa de escapar dos policiais, um suspeito se escondeu dentro de uma lixeira, mas o esconderijo não demorou para ser descoberto.

“Se jogou dentro da lata de lixo e ficou quieto até a gente identificar que ele estava lá dentro”,

contou o tenente Lemos.

O outro suspeito foi capturado um pouco antes, enquanto tentava escapar pela via. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

O cobrador da estação tubo Conselheiro Dantas contou que os indivíduos não pouparam nem mesmo a jaqueta para proteção contra o frio. A temperatura no momento do assalto estava em torno de 10°C.

“Falaram que iriam pegar o último ônibus, daí eu já fiquei meio arisco com eles. Passou uns dois minutos e eles já puxaram a arma e mandaram eu entregar tudo […] Eu falei ‘deixa a jaqueta que estou com frio’, mas eles falaram que não e não era para eu colocar a mão no bolso da jaqueta. Acredito que eles acharam que tinha dinheiro no bolso, daí tive que tirar”,

contou o trabalhador.

Um simulacro foi apreendido com os suspeitos.