por Mayara Zeviani
Com supervisão de Renan Vallim

Mais uma pessoa foi vítima de um golpe através da Internet. Dessa vez, a vítima, moradora de Douradina, interior do Paraná, perdeu quase R$ 8 mil através de um estelionato pelo Whatsapp.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a jovem de 23 anos compareceu a delegacia para relatar que teria recebido mensagens pelo aplicativo de conversas de uma suposta financeira a qual informou que ela havia um crédito pré-aprovado.

A vítima recebeu uma tabela de valores, ficou interessada e passou a negociar, preenchendo inclusive a documentação contratual. O golpista então passou a pedir tranferências por PIX e alegou que seria para taxas exigidas.

A quantia total repassada pela jovem foi de R$ 7.840, valor bem maior que o suposto empréstimo. Após a vítima se negar a realizar um novo pix, recebeu ameaças de cancelamento do empréstimo.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a vítima foi orientada pela PM, que alerta que negociações transacionais não devem ser feitas por meio de telefone ou aplicativos que não sejam seguros e sempre buscar informações concretas antes de passar informações pessoais.

14 jan 2022, às 10h58. Atualizado às 12h00.
Mostrar próximo post
Carregando